Projeto de lei quer batizar pavilhão do Parque do Balonismo com nome de Nelson Peres


Entrou nos trâmites da Câmara Municipal de Torres, na quinta-feira, dia 17 de setembro, o Projeto de Lei (PL) 41/2020, de autoria do vereador Gibraltar Vidal, o Gimi. O PL, se aprovado, irá formalizar que a dominação de um Pavilhão que está em fase de acabamento – construído no Parque Odílio Webber Rodrigues (Parque do Balonismo) – terá o nome do radialista Nelson Peres, falecido há pouco tempo.

Na justificativa para a apresentação do projeto, o vereador Gimi escreveu o seguinte texto sobre o homenageado:

“Nelson Saraiva Peres era uma pessoa que amava o Festival de Balonismo, conhecido como A VOZ DO BALONISMO DE TORRES, que sempre levantou arquibancadas e enchia o público de alegria com sua voz e locução repleta de amor, vibração e entusiasmo.

O melhor comunicador de Balonismo Brasileiro, radialista e proprietário da Rádio Cultural FM de Torres, iniciou no rádio em 1972 na Rádio Cultura AM de Jaguarão. Ele também fez história no rádio torrense. Apresentou por mais de 15 anos o Programa de entrevistas “Frente a Frente” na Rádio Maristela. Também teve passagem pela Rádio Atlântico Sul.

Ele apresentava o programa “Love Night”. Em 2006 realizou o sonho de, junto com seu amigo e sócio José Nilton Teixeira colocar no Ar a Rádio Cultural. Também teve uma breve passagem pela Rádio 102,9 FM, de Sombrio. Era conhecido por sua capacidade de entrevistar de forma objetiva e ao mesmo tempo descontraída.

Nosso festival de balonismo de Torres jamais será o mesmo sem ele. A sua voz inconfundível marcou gerações, uma linda homenagem e uma forma de marcar pra sempre esse homem, amigo de todos que narrou as emoções do maior evento da nossa cidade para milhares de pessoas”.

Fonte: A Folha Torres